Como vender mais pelo Google?
Com o Google, você consegue alcançar inúmeras pessoas gastando pouco.
Porém, para isso, você precisa saber alguns pontos.
O primeiro é conhecer seu publico alvo:
Ok, aqui é a primeira etapa.
1 • Pesquise o mercado
Conhecer e entender o mercado lhe dará conhecimento para que você enxergue as oportunidades e as opções que seu público-alvo já tem acesso.
Analise seu publico que você venda, caso ainda não venda, o interessante é começar a vender para amigos, familiares ou com um pequeno investimento no Google. Analise seus maiores concorrentes.
Para analisar o mercado, comporte-se não só como empresa, mas também como consumidor. Você pode fazer experiências de compra nos concorrentes para identificar quais são os pontos fortes e fracos de cada um, procurando por oportunidades não aproveitadas.
Ao conhecer bem o mercado que você atua ou que deseja entrar, fica mais fácil definir o seu público-alvo.
2 • Converse com seu possível público, pessoas interessadas no seu serviço/produto.
Se você já tem um produto definido e quer conhecer as melhores formas de divulgá-lo, essa pesquisa vai ajudar bastante.
O primeiro ponto é imaginar quem seriam os maiores beneficiados com o item criado. Então, você pode utilizar as redes sociais para encontrar esses grupos de pessoas e fazer contato.
Pegue opiniões sinceras e esteja aberto a qualquer tipo de feedback.
3. Crie grupos de segmentação
Imagine que você desenvolveu um produto bom, que pode ser a solução para muitas pessoas. Para divulgá-lo, você observou que será necessário educar o mercado, mostrando as aplicações do produto e o que ele é capaz de proporcionar.
Porém, você observou que dentro do seu público-alvo há consumidores que já têm esse conhecimento e que anseiam por conteúdo mais específico, para tirar dúvidas. Como então gerar materiais para esses dois grupos?
3 • Defina a sua persona
Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de Marketing Digital.
Qual é a diferença entre persona e público-alvo?
É comum que haja alguma confusão com esses conceitos. Vamos, então, deixar uma coisa bem clara: persona e público-alvo não são sinônimos!
Veja um exemplo prático:
Público-alvo: Homens e mulheres, de 24 a 30 anos, solteiros, graduados em arquitetura, com renda média mensal de R$ 3.500. Pretendem aumentar sua capacitação profissional e gostam de viagens.
Persona: Pedro Paulo tem 26 anos, é arquiteto recém-formado e autônomo. Pensa em se desenvolver profissionalmente através de um mestrado fora do país, pois adora viajar, é solteiro e sempre quis fazer um intercâmbio. Está buscando uma agência que o ajude a encontrar universidades na Europa que aceitem alunos estrangeiros.
Sem uma persona definida, é possível que em alguns casos sua estratégia se perca e você acabe falando português para quem só entende grego. Ou promovendo cortes de carnes para quem é vegetariano. Ou oferecendo um produto destinado à classe A para a classe C. Os exemplos são muitos!
Bom, logo coletar essas informações, vamos para o segundo passo!
Sobre aonde investir no Google?
Pela facilidade de cadastro do anúncio, o Google Shopping é melhor para lojas virtuais que desejam realizar o anúncio de diversos produtos, isso porque cadastrar anúncios no Google Adwords exige mais tempo, inclusive na criação de textos para esses anúncios.
Google Shopping geralmente possui taxas de cliques mais altas, o que gera mais tráfego, mas também exige maior investimento financeiro, uma vez que os anúncios são pagos por clique.
Em geral o custo por clique no Google Adwords é mais caro, mas a concorrência é menor.
Google Shopping e Google Adwords são excelentes formas de alcançar mais tráfego e conversões para sua loja virtual. Esse é um objetivo comum de todos os e-commerce correto?
Independente da escolha entre Google Shopping vs Google Adwords você precisará realizar investimentos em seu negócio para alcançar mais tráfego, leads e clientes.
Aonde exatamente meu anuncio vai aparecer
Pesquisas do Google
Seu anúncio pode aparecer para qualquer pessoa que pesquisar no Google algo ligado a sua empresa ou produto.
Youtube
Caso seu público seja pessoas que assistam vídeos, saiba que é possível colocar seus anúncios para rodar na maior plataforma de vídeos do mundo, o Youtube.
Sites parceiros
Como o Google possui inúmeros sites parceiros, é possível colocar anúncios da sua empresa dentro de sites específicos, assim, ajudando muito na obtenção de cliques.
Serviços do Google
Além do Youtube, o Google ADS pode aparecer nos demais serviços do Google, como Google Shopping e Gmail.
Como o FC+ pode ajudar você?
É bem provável que neste momento você esteja se fazendo a seguinte pergunta: “como é que eu vou utilizar das vantagens do Google ADS na minha empresa?”. Saiba que a resposta é simples, nós da FC+ temos diversas formas para te ajudar com essa poderosa ferramenta!
Estratégia
Para utilizar o Google ADS não basta apenas querer, é preciso saber o que deve ser feito, e para isso, é necessário criar uma estratégia de marketing digital. Como agência experiente, a FC+ será a responsável pela elaboração dessa estratégia.
Dentre os pontos que serão gerenciados pela FC+ estão: pensar formas de aumentar o resultado do anúncio e garantir que ele seja atrativo para o público. Também irá estudar palavras e termos que possam ajudar seu anúncio a receber mais cliques, o que irá aumentar significamente o contato das pessoas com sua empresa.
Site
Você sabe o que é considerado a fachada online do seu negócio? É o site! Caso você não tenha, você poderá optar por criar um. Entretanto, essa tarefa não é fácil, e é necessário o auxílio de um profissional, no caso, a FC+.
Um site de qualidade faz toda a diferença para o sucesso de um negócio, isso porque, quando interessados clicarem no seu anúncio, serão direcionados para o seu site. E um site bem feito, sem lentidão, identidade visual e boa performance, é a melhor forma de passar credibilidade para seus clientes!
Gostou das informações e vantagens que descobriu sobre o Google ADS? Eu aposto que sim! Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a faturar utilizando anúncios pagos de qualidade. Entre em contato com a FC+, conceituada agência de marketing digital presente PARA TODO O BRASIL!
Dentre os pontos que serão gerenciados pela FC+ estão: pensar formas de aumentar o resultado do anúncio e garantir que ele seja atrativo para o público. Também irá estudar palavras e termos que possam ajudar seu anúncio a receber mais cliques, o que irá aumentar significamente o contato das pessoas com sua empresa.
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