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Vender por vender, não funciona mais!

As pessoas não estão interessadas em produtos ou serviços, elas estão preocupadas em resolver problemas e viver experiências.

Por exemplo: A pessoa está em casa e ela quer roupa passada e com praticidade, o que ela vai procurar? Um produto que resolva essa necessidade, logo ela vai comprar um ferro a vapor na vertical ou até mesmo, o serviço de uma lavanderia. Você conseguiu observar? O marketing, ele vai verificar necessidade no seu público, transformar em desejo e vender uma SOLUÇÃO, não apenas vender um produto.

Dessa forma, as suas vendas irão decolar, no momento que você empreendedor, começar a focar em mostrar o valor do seu produto para os seus clientes e o que ele irá agregar no dia a dia.

Outro exemplo, é o setor de urgência e emergência, um hospital pode conseguir atender 150 pacientes por hora, mas se houver concorrentes com um valor melhor ou até mesmo um ambiente mais contável para aguardar o atendimento, podem ser características que elevem a experiência do seu cliente e principalmente, traga valor, no atendimento desse hospital.

Uma grande cafeteria, para deixar a experiência do seu cliente mais agradável, é interessante que o cliente sinta o cheiro de café no ar e que não tenha outros perfumes (Não deixar que os colaboradores usem perfume no trabalho é uma opção, para manter o aroma de café no ar), além de proporcionar um atendimento personalizado e mostrar o real significado que o cliente tem para a cafeteria.

Transformar sua oferta em oferta de valor, irá trazer mais credibilidade ao seu negócio, e principalmente mais clientes. Já que quando se trata de benefícios e soluções, faz com que o seu cliente fique atento ao seu discurso e possa se conectar com a sua marca com mais facilidade.

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